exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Teoria nº 6

Os velhos sempre chegam antes.

Idoso tem mania de chegar antes. Talvez por isso sempre tenha filas no INSS, porque muito antes de começar o atendimento, lá estão eles. Talvez seja o medo de não saber mais quanto tempo se tem, de chegar tarde demais... Quem sabe eu mesma não farei isso no futuro.

Mas percebi isso hoje, quando estava na aula de natação. Faltavam uns 15 minutos para terminar minha aula, da qual eu era a única aluna hoje, quando a turma da terceira idade que faz hidroginástica começou a chegar e ficar na borda da piscina, já prontos, com seus pesos agarrados ao corpo. Me senti pressionada, como se tivesse que acabar minha aula. Mas ainda faltava um bom tempo. Quando estava na penúltima chegada, ouvi o professor gritar: "Cuidado com a nadadora". Viro para o lado e a minha raia, que já eram duas, estava sendo invadida pelos anciãos do Men Sana in Corpore Sano. Nem pude fazer os últimos 50 metros, pois do outro lado, as crianças já inauguravam seu horário no dia.